sexta-feira, 8 de abril de 2016

Estréia do Projeto "Era uma Vez" na Biblioteca


CONVITE

É com grande alegria que a Biblioteca Lucilia Minssen junto a sua Associação de Amigos tem a satisfação de convidar a comunidade gaúcha para estreia do Projeto Era uma vez... , que será realizado no dia 16 de abril, sábado das 15 às 17h, no hall da Biblioteca - 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana.
Estaremos também comemorando e homenageando os Mestres da Literatura Infantil: Hans Christian Andersen – Dia Internacional do Livro Infantil,  02 de abril; Monteiro Lobato – Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril; e ainda Miguel de Cervantes e William Shakespeare – Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral, 23 de abril. A Biblioteca já organizou uma exposição com obras  desses autores.
Junto a estas comemorações faremos o  lançamento do Projeto Era uma vez..., tudo em clima de festa ,  haverá uma "degustação" das histórias e de “guloseimas” para as crianças . O público será recepcionando por vários personagens queridos da literatura infanto juvenil como: a Boneca Emília, Dona Benta, Moranguinho, Palhaços, Bruxas,  Fadas  e Duendes entre outros .
Era uma vez... Nasce como uma nova ação cultural que vai trazer muita Alegria, Magia e Encantamento, as atividades seguirão todos os sábados e domingos, as 16 horas na Sala Lili Inventa o Mundo ,  sempre trazendo uma nova historia que vai encantar adultos e crianças.”
No dia 17 de abril será a vez de Lucio Alves apresentar “Abracadabra, a vaca não está brava! ”; dia 23/04 teremos “Dom Quixote e Hamlet” com João Vasconcellos e Luís Fernando Moojen; dia 24/04- “Cantigas Contadas” com Leila Pereira e Karine Cunha; dia 30/04- “O sapato que miava” com LIVRÉRIO ; dia 01/5 –  ‘A cartola do Mágico” com Jussara Mello.


Participem! Divulguem e tragam seus familiares e amigos!