quinta-feira, 12 de março de 2009

Dia 12 de março - Dia do BIBLIOTECÁRIO

PARABÉNS A TODOS OS BIBLIOTECÁRIOS (AS) PELO SEU DIA!! Que possamos estimular a leitura e favorecer a sociedade com um pouco de conhecimento, oferecido pelos nossos itens bibliográficos.

Para descontrair um pouco, segue um texto muito bem elaborado e que brinca com esse nosso mundo de informação:

Namoro Rompido (interbibliotecário)

O bibliotecário ao romper seu noivado com a bibliotecária,
enviou-lhea seguinte carta, dando baixa:


Campinas/SP, 30 de junho de 1980.
Ilma. Srta.Livraria Bibliográfica
Rua da leitura, 025
Biblioteconomia
Ref. - final de empréstimo


Devido aos desdobramentos incorretos de sua parte, sou obrigado a adotar uma nova ficha matriz. Tenho informações que você já deu inicio a uma nova ficha analítica e como não quero ser mais uma remissiva, retiro-me do seu catálogo topográfico, ou em linguagem documentária explicíta, sua biblioteca agradava-me enquanto acesso restrito; quando terceiros se associam pelo livre acesso, obriga-me a dar baixa dosmeus empréstimos junto ao seu acervo. Aliás, minhas classificações já não batiam com seu fichário de assunto e a sua notação já ocasionava dificuldades de me localizar em nossa relação. Juro por Dewey, irrecuperavelmente, que nesta estante, jamais voltarei a inventariar. Espero que me desculpe se fui beneficiado com sua obra rara. Quero salientar, também, que a forma de organização de nosso romance não foi própria para as aquisições e perdas que tivemos mas acredito que em nosso intercâmbio, eu não fui a única parte representada. Esqueça nossas bibliografias, mas avise-me sobre nossa margem pendente. Em referência a sua atenção quero desejar-lhe muitos empréstimos favoráveis para que não se torne uma obra encalhada. Arquive-me desta data em diante nas pastas dos teus recortes. Sem mais, aceite meu termo normalizado de despedida.
Tombo Livro.


(Fernando Modesto) Bibliotecário e Mestre pela PUC-Campinas, Doutor emComunicações pela ECA/USP e Professor do departamento deBiblioteconomia e Documentação da ECA/USP.




(Fonte:http://julianahugo.blogspot.com/2007/06/namoro-rompido-interbibliotecrio.html


"Mas os livros que em nossa vida entraram são como a radiação de um corpo negro, apontando para a expansão do universo. Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso(e sobretudo, o verso) é o que pode lançar mundos no mundo." (CAETANO VELOSO)