sábado, 4 de outubro de 2008

Aniversário de 18 anos da CCMQ

A Casa de Cultura Mario Quintana comemorou seus 18 anos com uma programação intensa, que ocupou as duas últimas semanas de setembro. O público teve acesso a um roteiro variado de atividades, com shows diários, sessões gratuitas de cinema, exposições fotográficas, espetáculo de dança e oficinas infantis.
O ponto alto das comemorações foi no dia 25 de setembro, a data oficial do aniversário, quando a Associação de Amigos da CCMQ homenageou pessoas e empresas que foram fundamentais na história do espaço cultural.
Houve uma participação do jornalista Ruy Carlos Ostermann com seu Encontros c
om o Professor que homenageou o ex secretário de Culura do Estado, que inagurou a CCMQ - Carlos Jorge Appel. Após o cantor e compositor Nelson Coelho de Castro fez a canja musical.
A data de 25 de setembro se refere à abertura do prédio já restaurado, com todos os espaços que oferece hoje à população. Criada em 1983 através de uma lei estadual, a Casa de Cultura Mario Quintana está sediada no prédio do antigo Hotel Majestic, local onde o poeta gaúcho Mario Quintana morou entre os anos de 1968 e 1980. O processo de recuperação e restauração do prédio começou ainda em 1983 e foi concluído em setembro de 1990.